Notícias

20 setembro 2014

12 Fêmeas é eleito o melhor disco de 2013

Marcelo Nova, após 8 anos sem lançar um disco de músicas inéditas, retorna de maneira triunfante.

“12 Fêmeas”, lançado em abril de 2013, foi eleito pelo público como o melhor álbum de rock nacional do ano, em votação do site do UOL. Com mais de 85 mil votos, Marceleza somou quase o dobro do segundo colocado e teve o disco com mais cliques, acumulando mais votos que artistas como Paul McCartney, Black Sabbath e David Bowie, que concorriam em uma categoria diferente.

Achei curioso receber um prêmio desses, pois ele não está atrelado à nenhuma indústria musical, foram apenas fãs que votaram.

DSC_1293-2.jpg

Marcelo Nova e o quadro que deu origem à capa de “12 Fêmeas”

A Equipe Marcelo Nova agradece a todos que votaram!

Não tem o “12 Fêmeas” ainda? Compre agora mesmo pelo iTunes ou vá até a loja de discos ou megastore mais próxima de você. Melhor ainda: quando Marcelo Nova e Seu Conjunto estiverem na sua cidade, apareça e compre o álbum autografado diretamente do Último Dos Moicanos.

 

 

Mais em: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/27/publico-do-uol-elege-os-melhores-discos-de-2013-veja-os-vencedores.htm

4 Respostas

  1. Marcos Rodrigues

    Achei muito interessante e bastante completo, afinal estamos falando de Marceleza, ou melhor do Reverendo Marcelo Nova, e aproveitando o novo espaço, mandei uma letra para vossa análise e não recebi retorno, sei
    que parece pretenção da minha parte, mas e apenas o meu jeito de agradecer.

  2. Alexandre Pedrosa

    Impressionante o que acontece quando o assunto é mais recente trabalho de Dom MARCELEZA. Na verdade “12 Fêmeas” foi, sem dúvida, o melhor disco do ano de 2013… Porém, como fã e admirador, principalmente do que Marcelo tem a dizer, fico na expectativa e na ansiedade do mais novo trabalho. Que vício f.d.p. Acredito ser normal, mas pessoas mais próximas recomendaram buscar um especialista (rs).

  3. Charles Flanders

    Se desde o início da carreira com o Camisa De Venus ele já era um dos mais consistentes letristas da música brasileira, após o Galope Do Tempo e o 12 Fêmeas seu trabalho ganhou um refinamento musical e densidade poética que o distanciou dos demais “colegas”. Hoje Marcelo não tem concorrentes. Nem no rock nem na mpb( o resto nem vale a pena mencionar). 12 Fêmeas já nasceu clássico…

Deixe um Comentário

Claro Como A Luz (Escuro Como Breu) // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  1. Claro Como A Luz (Escuro Como Breu) // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  2. Inverno Impiedoso // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  3. Eu Lhe Vejo Em Sonhos // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  4. Anjo Doce Anjo // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  5. A Minha Inveja // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  6. Blue Eyes // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  7. O Nome Do Jogo // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  8. Temporada No Inferno // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  9. O Ódio Da Mão Que Afaga // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  10. Mistério Para Mim // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  11. Não Consigo Escapar De Você // Marcelo Nova - 12 Fêmeas
  12. Sinais De Fumaça // Marcelo Nova - 12 Fêmeas